Se um dia eu sumir daqui

Talvez pelas duvidas dentro da minha cabeça, ou quem sou
Para perguntas que nem mesmo formadas estão
Nem do lugar de onde eu vim, muito menos do lugar de onde estou
Talvez seja o motivo ou não dessas respostas sem razão
Se um dia eu sumir daqui
E que lá fora de ti, passar a existir
Cá dentro de mim, estará, o eterno sentimento de amar
E se um dia eu sumir daqui
Não foi por covardia, em não reagir
Mas pelo sentimento que há em mim de sempre caminhar
Antes de qualquer coisa, vou pegar tudo que eu puder levar
Minha camisa favorita, um caderno e canetas coloridas
Para escrever e também desenhar
Desenhar cubos, formas geométricas, flores e o vento,
Assim como o Amor me ensinou
E também coisas que nem mesmo vão pesar,
A felicidade dos amigos que em mim habitou
Não me procure, na tarde quente de sábado,
Sentado naquela cadeira na varanda com esperança
Tenha lembranças minhas num caminho, como um peregrino
De mochila e com uma rosa na mão
Já tive uma família, já amei e des-amei e amei novamente,
Já tenho aquela cicatriz de criança
Uma tatuagem, um apanhador dos sonhos, para não desacreditar
Que coisas boas acontecerão
Quando cansado de caminhar, no trilho do trem eu irei
E mais um sonho realizarei
Pegarei o trem, continuarei esse caminho lentamente
Com o gozo da felicidade e simplesmente ri
Até que, na ultima estação esbarrar,
E ali ficar com os braços cruzados sobre o peito estarei
E se de saudades não suportar. Encontre-me, onde?
Debaixo de um ipê estarei a residi
Que terá flores a seu tempo, que cairão e cobrirá o chão
Como um imenso tapete amarelo.

Robson Demétrio

2 comentários:

ThaylLanna Guimaraes 13 de fevereiro de 2012 às 10:50  

Quanta profundidade. Senti-me dentro deste texto, principalmente no trecho que diz : "E se um dia eu sumir daqui
Não foi por covardia, em não reagir
Mas pelo sentimento que há em mim de sempre caminhar"...
Para uns, DESISTIR. Para outros, CAMINHAR! Foi isso que eu sentir ao ler. Muito edificador o texto,parece regador por muito sentimento e dor ao mesmo tempo, contentamento e 'reticências' .
Ameii *-*

Anônimo 14 de fevereiro de 2012 às 20:48  

se todo complicado fosse assim o mundo estava repleto de gnt que tinha noção do que fazem..

Postar um comentário

Pérola do Dia

"Gostei de ser de quem me gosta. Eu aprendi, querendo a vida bem mais fácil..." Vanessa da Mata

Meu Eu

Minha foto
Robson Demétrio
Talvez ainda seja daqueles que assista filmes que me fazem pensar... [talvez seja o unico da minha idade] ou talvez seja mesmo de um planeta diferente, esperando ser resgatado e então econtrar aqueles que se parecem comigo. Sejam bem vindo ao mundo de complicado00o0!!!
View my complete profile

This Template?

Tecnologia do Blogger.