O Menino e o Peixinho Vermelho



Surpreso por encontrar tão estranho peixe pela manhã,
logo correu para ver de que tão rara encomenda se tratava.

O menino assustado, viu o seu pequeno mundo feito de água entornar
e quis voltar para casa.

Porém, ele não lhe queria fazer mal,

apenas queria saber coisas do fundo,

coisas vindas das profundezas.

Mas o fundo é tão mau para se viver sozinho, disse-lhe ele.

Foi por isso que o menino deixou-se ir para nunca mais voltar sozinho. 

O seu coração vivia agora numa outra mão.

Os seus sonhos deixaram as profundezas para viverem à superfície.

Em um dia ele correu para o mar como nunca outrora o tinha feito.
No dia em que ele deu as costas, deu as costas a tudo o que
mais gostava.
Ao Peixinho Vermelho e o coração que pouco lhe servia.
o menino pensava que nada o faria mais feliz que o sorriso de um peixinho vermelho
mas enganou-se...e deixou o seu pequenino amigo bonito ir.

Pois há sempre um peixe maior para cuidar de nós...e se não for um peixe...

há de ser um outro bicho qualquer.
Autor Desconhecido

1 comentários:

Lua...eternamente...Lua 21 de janeiro de 2011 às 13:40  

Que lindo!!!
fiquei até sem palavras.
bjo

Postar um comentário

Pérola do Dia

"Gostei de ser de quem me gosta. Eu aprendi, querendo a vida bem mais fácil..." Vanessa da Mata

Meu Eu

Minha foto
Robson Demétrio
Talvez ainda seja daqueles que assista filmes que me fazem pensar... [talvez seja o unico da minha idade] ou talvez seja mesmo de um planeta diferente, esperando ser resgatado e então econtrar aqueles que se parecem comigo. Sejam bem vindo ao mundo de complicado00o0!!!
View my complete profile

This Template?

Tecnologia do Blogger.